15 de maio de 2020

Home office: uma nova maneira se trabalhar aqui na Sulista

Novos tempos demandam novas atitudes. Com as mudanças, passamos a operar em uma nova modalidade de trabalho: o home office. O estudo realizado pela Capterra, uma empresa da Gartner, sobre a adoção do teletrabalho entre as PMEs após a pandemia, aponta que, para 70% dos entrevistados com cargos de gerência, suas empresas poderiam funcionar em seu pleno potencial com uma equipe totalmente remota. Os dados fazem parte de um levantamento global com profissionais de outros oito países: Alemanha, Austrália, Espanha, França, Holanda, Itália, México e Reino Unido. Já para os trabalhadores, os benefícios de estar 100% do tempo em casa são poder ajustar o horário de trabalho de acordo com atividades pessoais e evitar deslocamentos. Na Sulista, descobrimos que esse formato exige organização, planejamento e muita disciplina. Perdemos o contato pessoal com os colegas, mas nos falamos diariamente e, com a ajuda da tecnologia, mantivemos as reuniões, encontros e a famosa sinergia do ambiente de trabalho. Ganhamos, também, a companhia da família e o apoio de toda a equipe. Tem sido um tempo de aprendizado e de descobertas de um time que faz acontecer, tem amor pelo que faz e se compromete a entregar o seu melhor. O estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios, mostra que a pandemia acelerou a tendência do home office que, certamente, já estava nos planos de muitas empresas. Sem aviso, fomos obrigados a encarar a mudança que, em nossa visão, deu muito certo. Confira um vídeo em que mostra nossa equipe trabalhando em home office: