24 de julho de 2018

Tecnologia aliada à logística

Sulista implanta Sistemas de Gerenciamento de Transporte em busca de excelência nos seus serviços

 

Empresa referência em Logística – única brasileira indicada e premiada no Adient Supplier Awards -, a Sulista busca atuar com uma rede integrada e de qualidade para melhor atender os seus clientes. No mercado competitivo dos transportes, onde qualquer falha significa aumento de custos, e consequente perda de tempo, a busca pela otimização dos processos deve ser incansável.

Com este anseio, a relação da logística com a tecnologia de informação segue cada vez mais estreita. Menores trajetos e custos nos transportes, investimentos no local correto e mais qualidade em todo o gerenciamento do fluxo de produtos. Tudo isso pode e está sendo buscado pela Sulista com a implantação de Sistemas de Gerenciamento em seus processos.

Para isso, conta com uma empresa parceira e especialista na implantação de softwares. A KMM Engenharia de Sistemas estudou os processos da Sulista e propôs inovações em busca da excelência na entrega de seus serviços.

Sistema de Gestão

Primeiro com o Sistema KMM ERP (3.0), chamado no Brasil de Planejamento de Recursos Corporativos, todos os setores da Sulista, sejam eles de caixa, recursos humanos e compras, por exemplo, ficam em um só lugar e disponível para todos os departamentos. O software facilita na funcionalidade dos setores trazendo a integração de todos os dados e informações da empresa em um só lugar.

Sistema de Gerenciamento de Transportes

Na Sulista, o ERP é integrado com outro Software, o TMS, que é um Sistema de Gerenciamento de Transportes. Com um cotidiano de operações complexas de transporte e logística, é preciso um sistema que contemple as situações do dia a dia e não dê margem ao erro.

Situações essas que vão do planejamento ao controle fiscal. Devemos destacar que, quando falamos em logística, não é o mero transporte de produtos que abordamos, e sim um leque de atividades que envolvem desde a demanda do consumidor à entrega do produto. Assim temos o gerenciamento, o armazenamento, a produção, a operação, o planejamento e, por fim, o transporte.

Todas essas situações são gerenciadas por meio do TMS: Planejamento Logístico, Gestão Operacional, Rastreamento, Faturamento de Transporte, Controle da Manutenção, Suprimentos, Custos Operacionais, Indicadores de Desempenho e Gestão Financeira.

Já pensou em monitorar todas essas situações de ‘modo manual’? Com certeza, demandaria tempo e custos muito maiores. Ao utilizar softwares que buscam soluções em logística, a Sulista busca pela excelência que as novas tecnologias proporcionam para entregar para seus clientes, cada vez mais, um serviço de qualidade.

Clique aqui e confira o vídeo da KMM