05/11/13

Facilidade no rastreamento é destaque na Sulista

Para a Sulista, é fundamental que os clientes tenham facilidade de acesso a informações sobre as cargas que estão sendo transportadas. O investimento em tecnologia é constante na empresa e isso se reflete no sistema de rastreamento.

 O Gerente Geral de Operações, Ronaldo Lemes, explica que o sistema de rastreamento da Sulista opera via Serviço de Rádio de Pacote Geral (GPRS, na sigla em inglês) e via Sistema Global para Comunicações Móveis (GSM, também em inglês).

 Ferramenta é parte importante do investimento em tecnologia

Ferramenta é parte importante do investimento em tecnologia

 “Operamos com duas tecnologias, sendo que uma é backup da outra, consolidando toda informação on- line em nosso ERP”, explica Lemes. ERP é a sigla, na língua inglesa, para Sistemas Integrados de Gestão Empresarial.

 A simplicidade também é destaque da ferramenta de rastreamento. Um login e uma senha fornecidos pela empresa são suficientes para acesso à rede de dados. Basta inserir os códigos no formulário Cliente On-line, disponível no site da Sulista.

 “O sistema garante pronta informação e fácil entendimento, o que favorece muito a tomada de decisão”, afirma Lemes. Desenvolvida especificamente para transporte e logística, a ferramenta garante à Sulista maior foco nos negócios.

 “As ferramentas tecnológicas são essenciais para garantir uma operação ágil, flexível e controlada. Estamos sempre em busca de novidades tecnológicas no mercado de transporte e logística, temos parceiros fortes, participamos de seminários, ou seja, estamos sempre acompanhando as inovações do mercado”, conclui o gerente.

Comente